Widget Image
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vul esse molestie consequat vel illum veridolore eu fer feugiat eorum claritatem nulla...
Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany +49 30 24041420
support@select-themes.com
Links
Follow Us

Use bandeiras e brasões para dar vida à sua árvore genealógica

Não tem fotos dos seus antepassados e está cansado de ver aquelas silhuetas de rostos na sua árvore genealógica? Vou dar uma sugestão: use bandeiras e brasões.

Chega um ponto que, obviamente, não teremos fotos dos nossos antepassados. E isso deixa a árvore um pouco sem graça, pelo menos eu acho. Por isso resolvi há um tempo atrás substituir as silhuetas por bandeiras.

Essa estratégia não só dá vida à árvore genealógica, mas também acaba ajudando a compreender melhor os diversos ramos da família. Usando bandeiras de estados e países, é interessante para se localizar e visualizar as andanças dos antepassados.

<< Qual o melhor programa para desenhar árvore genealógica >>

Muita gente acaba usando não apenas bandeiras. Os brasões de famílias ou de cidades também são um bom caminho. Admito que por enquanto não me encantei pelos brasões porque eu gosto muito de saber por onde passaram os meus ancestrais, então perderia essa noção geográfica. Mas é uma boa estratégia.

Outras pessoas gostam de acrescentar fotos dos locais. Exerce quase a mesma função e fica ainda mais específico.

Eu jogo na árvore genealógica as bandeiras relativas ao local de nascimento das pessoas. Aos poucos vou atualizando com bandeiras divididas, isso para mostrar não apenas a origem, mas também imigrações. Por exemplo, um antepassado português pode ter vindo ao Brasil. E com bandeira dividida isso fica mais nítido.

De qualquer forma, o uso de bandeiras ou brasões é muito legal. E, claro, cada um adota a melhor estratégia. Qual é a sua?

Parte da minha árvore genealógica. Tem bandeiras de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espanha e Portugal.

Parte da minha árvore genealógica. Tem bandeiras de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espanha e Portugal.

Comentar

Nome

E-mail

Site