Widget Image
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vul esse molestie consequat vel illum veridolore eu fer feugiat eorum claritatem nulla...
Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany +49 30 24041420
support@select-themes.com
Links
Follow Us

FamilySearch: como descobrir atualizações de registros e imagens?

Já escrevi aqui algumas vezes que o FamilySearch é a principal base de dados para quem pesquisa a história da família. É lá onde há uma infinidade de documentos, sejam civis ou religiosos, dos diversos cantos do Brasil e do mundo. E a cada dia que passa mais arquivos são disponibilizados, sejam imagens ou dados nominais para busca.

O problema é que muitas vezes não sabemos o que foi atualizado ou o que é novo no FamilySearch.

Em relação aos registros indexados, que são aqueles em que é possível buscar algum antepassado diretamente pelo nome, não é difícil ficar atento às atualizações. Basta ir à página de registros do FamilySearch e clicar duas vezes no item “Última Atualização”, acima da listagem na direita, como mostra a imagem abaixo. Assim aparecerão os itens mais recentes.

Página de registros do FamilySearch.

Nesse caso vão aparecer as atualizações gerais, de todos os registros. Se você quiser saber do que é novidade no Brasil, por exemplo, é preciso selecionar nos filtros à esquerda o local. Então América do Sul e depois Brasil, e então clicar em Última Atualização para ordenar pelos mais recentes.

E os próximos?

Também é possível prever, de certa forma, quais serão os próximos registros a serem atualizados. Já expliquei em outro post sobre o que é a indexação (leia aqui). São vários projetos de indexação ocorrendo ao mesmo tempo e o FamilySearch disponibiliza o andamento do processo.

Na página de indexação, é possível escolher os projetos atuais, separando por país, clicando no mapa. Por exemplo, no Brasil, quando escrevi este post, havia apenas um projeto em andamento, que era “Brasil, São Paulo – Registro Civil, 1907-1995 [Parte AJ]”. Até o momento estão 88% dos documentos indexados e 4% revisados.

Projetos em andamento no Brasil.

Somente após a total indexação e a revisão que estarão na listagem de registros. Não há, porém, um tempo preciso para isso, pois depende dos voluntários indexadores e do próprio FamilySearch para liberar na base de dados para busca.

E as imagens?

Não há um sistema como o da indexação para saber quais imagens novas estão no banco de dados. Entretanto o próprio FamilySearch divulga periodicamente as atualizações, sejam das indexações como de registros digitalizados.

A melhor forma é acompanhar a área de notícias do FamilySearch. Lá, na página em inglês, eles anunciam semanalmente as novidades nos registros. Nas notícias aparecem as informações sobre de onde são os registros, o número de indexações e também se há novas imagens. Os títulos das notícias sempre aparecerão com a seguinte estrutura: “New Historical Records on FamilySearch: Week of January 7, 2019”.

2 comentários

  • Sergio Ricardo dos Santos

    Sou voluntário do CHF do Templo Recife.

    23 de janeiro de 2019
    reply
    • Ana Rosales

      Olá Sergio ! Estou com dificuldade de localizar o casamento dos meus avós na Espanha: Silvestre Rosales Gozález e Teresa Perea Rodriguez ( ela nasceu em Granada). E também o nascimento do filho deles Silvestre Rosales Perea. Pode me ajudar ?

      14 de agosto de 2019
      reply

Comentar

Nome

E-mail

Site