Widget Image
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vul esse molestie consequat vel illum veridolore eu fer feugiat eorum claritatem nulla...
Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany +49 30 24041420
support@select-themes.com
Links
Follow Us

Livros de genealogia podem ser fontes incríveis para sua pesquisa

Já falei aqui no blog sobre as mais diversas fontes de pesquisa para avançar na árvore genealógica da sua família. São documentos, bases de dados, sites, etc. Mas existe outra fonte que muitas vezes é deixada de lado: os livros.

Sim, livros são muito importantes. E aqui me refiro especificamente sobre livros de genealogia. Ou seja, aqueles que pesquisadores foram a fundo a respeito de uma família ou uma região.

Existem inúmeros livros desse tipo. Alguns são obras extremamente complexas e aprofundadas, como Genealogia Paulistana, de Luís Gonzaga da Silva Leme. Ou Genealogia Paranaense, de Francisco Negrão.

Esses são livros que reúnem a genealogia de diversas famílias. Claro, em geral, são dedicados a famílias tradicionais. Mas, de certa forma, quanto mais se avança na pesquisa genealógica, maior a chance de desembocar em alguma dessas famílias.

Mas existem também aqueles livros que são mais específicos, concentrados em uma família, não necessariamente tradicional. Recentemente, por exemplo, eu estava pesquisando um ramo da minha família e encontrei em um livro as informações que necessitava. E é um livro de uma autora que pesquisou a própria família.

Em tempo, o livro se chama As Famílias de Nossas Famílias, escrito por Apparecida Gomes do Nascimento Thomazelli.

E existem muitos outros concentrados em uma família ou na descendência de uma pessoa. É impossível listar, já que muitas vezes só vamos ter contato com essas obras quando precisarmos. Lembre-se que é bem possível que alguém já tenha pesquisado o que você precisa para avançar.

Claro, como sempre digo em relação à pesquisa genealógica, não tome nada como verdade absoluta. Não que os autores tenham errado, mas dentro de uma pesquisa profunda, podem ocorrer equívocos. Por isso, cheque as informações e compare com documentos. Assim, livros e documentos, vão garantir a confiabilidade da sua pesquisa.

Comentar

Nome

E-mail

Site