Widget Image
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vul esse molestie consequat vel illum veridolore eu fer feugiat eorum claritatem nulla...
Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany +49 30 24041420
support@select-themes.com
Links
Follow Us

Como pesquisar imigrantes no porto de Salvador

Quando pensamos em imigrantes que chegaram ao Brasil, em geral pensamos que entraram pelos portos de Santos ou do Rio de Janeiro. Entretanto, há outro local importante e que recebeu muitos imigrantes: o porto de Salvador.

E pesquisar as chegadas de passageiros por lá é bastante simples. E melhor ainda, está disponível online no FamilySearch. Basta só fazer o cadastro para acessar.

Os registros disponíveis do porto de Salvador começam em 1855 e vão até 1964. Os livros são bem completos e estão em ótimo estado de conservação para pesquisar.

Entre os dados que constam nos livros, estão nome completo, idade, estado civil, procedência, nacionalidade e profissão.

<< Como pesquisar listas de bordo e de imigrantes no porto de Santos >>

Nas listagens não estão apenas imigrantes, mas passageiros procedentes de outros estados brasileiros, como Rio de Janeiro e São Paulo. Ou seja, é uma boa oportunidade para verificar antepassados que porventura tenham se mudado para Salvador ou mesmo que tenham ido a turismo ou a trabalho.

Para acessar os arquivos do Porto de Salvador, basta clicar neste link e navegar à vontade pelas páginas.

Comentar

Nome

E-mail

Site