Widget Image
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vul esse molestie consequat vel illum veridolore eu fer feugiat eorum claritatem nulla...
Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany +49 30 24041420
support@select-themes.com
Links
Follow Us

Compartilhar dados de antepassados é necessário e saudável

Buscar os antepassados é, na maioria dos momentos, uma tarefa individual. É você e você vasculhando livros e registros para avançar na árvore genealógica e conhecer mais sobre a história da família. Em outras ocasiões, entretanto, é necessário e saudável contar com a ajuda e as informações de outras pessoas.

É muito importante essa troca entre pessoas que buscam pelos mesmos antepassados. Muitas vezes alguém já avançou em um ramo no qual você está empacado. E existindo o compartilhamento, todo mundo ganha.

Isso vale nas duas vias: contar com a ajuda de alguém e você compartilhar o que tiver.

Tenho um belo exemplo do que estou escrevendo. Recentemente fiz um teste de DNA destinado para questões genealógicas (vou contar mais disso em outro post). E depois do resultado apareceu uma pessoa que tinha parentes em comum.

Ao trocarmos e-mails, conseguimos confirmar algumas informações. E no meu caso, consegui destravar dois ramos que estavam parados. E a partir daí, a minha árvore genealógica avançou imensamente. Ou seja, foi uma simples troca de e-mail, e pronto, um novo horizonte se abriu.

Por isso que digo, busque ajude e ajude. Há os grupos no Facebook dos quais já falei aqui. Sempre vai ter alguém disposto a ajudar e compartilhar o que tiver.

Em tempo. Por acreditar que as informações genealógicas devem ser compartilhadas entre todos, eu deixo a minha árvore genealógica disponível online para acesso de qualquer pessoa. Se tiver curiosidade, pode visitá-la.

Comentar

Nome

E-mail

Site