Widget Image
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vul esse molestie consequat vel illum veridolore eu fer feugiat eorum claritatem nulla...
Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany +49 30 24041420
support@select-themes.com
Links
Follow Us

Como lidar com pessoas duplicadas na árvore genealógica?

Árvore genealógica feita no MyHeritage Family Tree Builder

Se hoje acontece pouco, antigamente o casamento entre parentes era muito comum. Primos se casando ou mesmo tios com sobrinhas era socialmente aceitável, muitas vezes pela própria proximidade geográfica ou por questões de tradições familiares.

Seja como for, é possível que você se depare com um ramo da sua família com uma situação dessa, o que implica necessariamente pessoas duplicadas na árvore genealógica.

Se forem primos de primeiro grau, por exemplo, os avós são os mesmos. De segundo grau serão os bisavós, e assim por diante. E obviamente cada ramo vai chegar na mesma pessoa.

Para lidar com isso, eu costumo determinar um ramo e prosseguir na árvore genealógica. E o outro apenas uma repetição. Não crio pessoas iguais na árvore genealógica. Se são as mesmas pessoas, não há motivo para criar outras.

Como tratar isso no programa de árvore genealógica?

Como já falei em outra publicação, eu uso o MyHeritage Family Tree Builder para desenhar a árvore genealógica da minha família. No software não há uma opção para duplicar, mas devido à sincronização com a versão web é possível fazer isso. Vou explicar.

Na versão web é simples. Basta ir na árvore e clicar na pessoa que você quer acrescentar os pais e o que está para cima e que já esteja em outro ramo. Nas informações da pessoa, clique no ícone “Mais” (aquele com três pontinhos) e depois na opção “Conecte a pessoa existente”.

Então basta selecionar a pessoa em comum que o MyHeritage vai fazer a duplicação automática. Para ter certeza que funcionou, vai aparecer um ícone (x2) ao lado das pessoas duplicadas. E ao sincronizar, essa duplicação vai acontecer também no MyHeritage Family Tree Builder.

Dessa forma, os ramos são duplicados, mas não são criadas novas pessoas. Ou seja, se você alterar as informações de algum antepassado duplicado, automaticamente serão atualizadas no outro ramo.

Comentar

Nome

E-mail

Site