Widget Image
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vul esse molestie consequat vel illum veridolore eu fer feugiat eorum claritatem nulla...
Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany +49 30 24041420
support@select-themes.com
Links
Follow Us

Genealogia no Brasil: sites obrigatórios de pesquisa

26Genealogia e história da família são mundos fascinantes. E acredite, muita gente nutre essa mesma paixão. E melhor ainda, várias pessoas dedicam seu tempo não só em pesquisar a própria família, mas também a de outras. E compartilham tudo isso em sites na internet.

Por isso vale a pena divulgar esses trabalhos, que são muito ricos e louváveis. E que em algum momento pode ainda ser muito útil nas suas pesquisas. Eu, por exemplo, encontrei informações muito importantes nesses sites.

Vou falar neste post de três iniciativas que têm focos principais nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Para quem pesquisa por lá, é visita obrigatória.

Projeto Compartilhar

Eu, particularmente, sou fã do Projeto Compartilhar. Como o próprio nome diz, é um espaço de compartilhamento de pesquisas genealógicas e um banco de dados incrível.

Com coordenação de Bartyra Sette e Regina Moraes Junqueira, o Projeto Compartilhar apresenta genealogias de diversas famílias, outros tantos inventários, testamentos e biografias. A maioria dos registros está relacionado à Minas Gerais.

http://www.projetocompartilhar.org/

Genealogia Brasileira

Iniciativa de Lênio Luiz Richa, o Genealogia Brasileira é semelhante ao Projeto Compartilhar. O foco principal são as genealogias de diversas famílias, feitas por pesquisadores e genealogistas.

No Genealogia Brasileira, você vai encontrar informações ricas de famílias de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

http://www.genealogiabrasileira.com/

Genealogia Paulistana

Como o nome diz, o foco é em São Paulo. Não é propriamente um espaço de pesquisas inéditas. É um projeto que vem de 1999 que reuniu diversos pesquisadores para transcrever a obra Genealogia Paulistana de Luís Gonzaga da Silva Leme.

Essa obra, lançada em 1903, é muito rica e é considerado um dos principais estudos das famílias paulistas e também do povoamento do estado de São Paulo.

http://www.arvore.net.br/Paulistana/

2 comentários

  • Salvia

    Estou fazendo uma pesquisa genealógica para descobri a minha origem paterna , sou Alagoana e fiz varias pesquisas em família tree etc. e não consigo informações. Infelizmente a parte do Nordeste é esquecida . Alguma informação como fazer pesquisas em Alagoas e também Pernambuco obrigado.

    20 de março de 2019
    reply
  • edelson carlos afonso pinto

    Preciso pesquisar diversos membros de família nas cidades de Ibitirama, Mimoso do Sul e Santo Antonio do Muqui (Espírito Santo) e de Glicério e Paciência (Rio de Janeiro). Como esses dados estão em posses de Cartórios (caso específico do Estado E. Santo), como faço para pesquisar online?

    22 de setembro de 2019
    reply

Comentar

Nome

E-mail

Site