Widget Image
Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vul esse molestie consequat vel illum veridolore eu fer feugiat eorum claritatem nulla...
Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany +49 30 24041420
support@select-themes.com
Links
Follow Us

Como pesquisar listas de bordo de navios que vieram de Hamburgo, na Alemanha

Para quem pesquisa sobre antepassados alemães, poloneses e dinamarqueses, uma fonte preciosa para buscar informações são as listas de bordo de navios partindo de Hamburgo para a América do Sul.

A boa notícia é que esses registros estão disponíveis online e de graça no FamilySearch. Eles estão um pouco escondidos, é preciso garimpar bem, mas aqui eu já coloco o link direto que vai facilitar demais as pesquisas. Lembrando que é preciso estar logado no sistema para acessar.

https://www.familysearch.org/search/catalog/43289?availability=Family%20History%20Library

O período dos registros de Hamburgo vai de 1850 e 1934. Parte desse conteúdo ainda não está digitalizado, mas a maioria está lá para a pesquisa online.

Para facilitar, existem índices por nome, de acordo com o período. Como sugestão, use o Regular Direct Indexes. Está tudo separado por ano e sobrenome. Busque sempre pelo sobrenome do antepassado. No índice constarão apenas os chefes de família. Ao lado do nome tem um número, que é a indicação da página relativa à lista.

Depois de encontrada a página, siga para a Direct List correspondente pelo ano. Ao abrir os documentos, haverá um ano no canto superior direito. Esse é o número que deverá seguir de acordo com o índice.

Pronto. Encontrado o registro, haverá informações sobre o navio, o comandante, o destino e a data de saída. Na lista haverá os nomes dos passageiros, a origem, a idade e a profissão. Essas são as informações básicas e que podem abrir um novo horizonte nas pesquisas.

1 comentário

  • Silvana Rosa Eller

    Estou buscando informaçoes do antepassado de um sobrinho . O antepassado chegou a Florianópolis, Santa Catarina aos 20 anos de idade, nascido em 1864. Se chamava Gerhard Heinrich Behr. Obrigada!!

    25 de outubro de 2019
    reply

Comentar

Nome

E-mail

Site